terça-feira, 6 de março de 2018

Os 30 chegaram!

Havia esquecido de informar vocês. Os 30 chegaram há algum tempo atrás. E o que eu tinha sempre sonhado que era ter 1M antes dos 30, obviamente não aconteceu. Triste por ter falhado nessa missão, mas sei que logo menos ele chegará (com alguns meses de atraso).

E agora? O que eu quero pós 30 anos? Quando de fato quero me aposentar?

Bom, todos vocês sabem que o número que faz meus olhinhos brilharem são os 5M. Ainda não tenho tanto detalhe de quando ele vai ser atingido, preciso estar um pouco mais perto para ver como as coisas vão se encaminhar. Acho que depois dos 3 milhões, o caminho para os 5M será mais fácil.

Na verdade nem nos 1M eu cheguei ainda, então tenho um pouco de calma até pensar nos próximos milhões. O que eu queria de fato era chegar no 2º milhão até os 32, 33 anos no máximo. É um grande desafio pensar em acumular 1M em 2, 3 anos Com isso, eu deveria chegar nos 3M até os 35 e daí para os 5M seria um "pulo", rs.

Minha maior preocupação é se até lá os 5M irão me "satisfazer". Será que eu não vou querer chegar aos 10M no fim das contas? Essa é a preocupação de todo ser humano que quer chegar na IF, acredito eu. O negócio é irmos controlando  a inflação para tomarmos a melhor decisão.

E o que os 30 me trouxeram? Segurança principalmente. Segurança do que eu quero, por qual caminho vou, quem e o que é importante para mim. É um sentimento de paz em que se tem certeza que a qualidade é muito mais relevante que a quantidade. E as cifras que tenho me trazem certa tranquilidade para pensar que eu não vou aceitar mais "qualquer emprego", não vou me sujeitar a alguns perrengues de atividades do dia-a-dia, enfim, estou mais segura que não "passo fome" se tudo der errado.

A impressão que dá é que quando piscar os olhos já terei os tal 35 anos. E aí fica mais importante ainda o planejamento financeiro e os estudos para aprimorar aquilo que já sei.

E você, tem conquistado aquilo que queria com o passar dos anos?

Sempre bom refletir sobre isso!

Abs,
IFM

20 comentários:

  1. Mercúrio não pode tá aqui no meio do sistema solar, sair da área tudo bem, faz um pivô e tal, mas assim, vai fazer pivô pra quem?

    Então assim, o sol está louco! O sol arrumou um sistema solar que tava caindo e agora tá desarrumando tudo!

    Netuno é uma nuvem em campo, Júpiter, pobre Júpiter. Nós não vamos a lugar nenhum nesse universo com o sistema solar desse jeito!

    Nós temos torcida, temos planetas, mas não temos time, não temos esquema, não temos nada! É uma bagunça!

    O sistema solar precisa de armação, articulação no meio, coisa que não existe, o que existe é um buraco no meio do sistema solar!

    Vou mandar tomar no cú cada um que defender marte ou elogiar esse filho da puta, porque um planeta que bota a camisa 7 do sol e me sai jogando daquele jeito, não jogou nada! Nada! Porque é dali que tem que sair a armação, cruzar pro Mercúrio.

    Isso não existe no sistema solar!

    ResponderExcluir
  2. Como diz aquele ditado: Pra te ajudar têm vários e pra te puxar pra trás tem poucos.

    ResponderExcluir
  3. Falou mal do que eu fiz, hoje faz o que eu fazia. Acho da hora ver a contradição, de quem me criticava por ter outra visão.

    Hoje seu discurso é o mesmo que o meu, te dei esse curso, você quer mesmo ser eu!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu blog, muito bom!

    1kk está logo ali...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon!

      Obrigada!! "logo ali" não, mas com perseverança, vamos que vamos!
      Abs!
      IFM

      Excluir
  5. Falta pouco.

    Teoricamente voce tem ate o ultimo dia antes do aniversario de 31 anos pra atingir a meta.

    Apos o 1M parece que vai mais facil, tipo quando atinge os primeiros 100K.

    A cada mes e com juros compostos fica mais rapido o caminho.

    Abraço e parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a meta era 1M antes dos 30 VDC, então teoricamente eu teria até o último dia dos 29 anos para atingir a meta, o que já foi, beleza.

      Sim, depois dos 1M, teoricamente já temos um bom montante par aalçar vôos mais altos né?

      Vamos por mais!
      Abs e obrigada!

      Excluir
    2. RIP Construção.

      Excluir
  6. quanto mais tem, mais junta.
    essa é a beleza dos juros compostos.
    vai tranquilo que logo, logo chega na meta.

    ResponderExcluir
  7. Você está quase conquistando 1M aos 30 anos, o que para grande maioria da população Brasileira é Fantástico.


    O que idade me passou foi mais calma, tranquilidade e conhecimento, hoje sou uma melhor pessoa e um melhor investidor.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns IFM, pelo aniversário e pelo resultado mensal. Você está no caminho certo, e ainda tem um bom tempo para seguir no caminho da IF. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada DM! Estamos juntos nessa, suspeito que se seguirmos no mesmo ritmo (o seu está um pouco mais rápido que o meu, mas enfim), vamos comemorar a primeira milha juntos não? Será a grande festa do DM e IFM! rs
      Abs!

      Excluir
  9. Perdeu a chance de fazer a piada clássica:

    - Quando tinha 20 anos prometi que atingiria um milhão ao chegar nos 30 anos.
    - Atingiu o objetivo?
    - Metade dele.
    - Quer dizer que já tem meio milhão?
    - Não. Que já cheguei nos 30 anos.

    ResponderExcluir

Obrigada por tornar esse espaço um lugar fértil para troca de idéias! =)